top of page

Qual o "gás" do ar condicionado?

Importante saber

Na compra de um equipamento o “gás”, (fluído refrigerante),pode ser levado em consideração para sua decisão.

Existe uma variedade de “gás”, (fluído refrigerante), usado no Brasil, mas agora vamos focar que o mercado está aplicando o Plano Nacional de Eliminação dos CFCs.

Vamos separar em 2 tipos de “gás”, (fluído refrigerante), o novo e o antigo, para ficar mais fácil a melhor opção é pensar que um ar condicionado tem o gás ecológico (o novo tipo) e o outro não (o antigo).

Usando a informação


Tenha em mente o tipo de “gás”, (fluído refrigerante), tem seu

ar condicionado, quando o técnico sabe essa informação, antes de atender sua , manutenção ou instalação, ele seleciona as ferramentas corretas, pois cada “gás”, (fluído refrigerante), necessita de um tipo de procedimento e medidor de pressão, isso influencia na precisão do serviço e não contamina um fluido refrigerante com outro.



Trocar o fluído refrigerante


Caso seu aparelho com o CFC, necessite de uma nova carga de “gás”, (fluído refrigerante), existe substituto, que cumpre o papel em diminuir o impacto ambiental e influencia no efeito estufa.

Esses fluidos refrigerantes são ecologicamente corretos, pois não interfere na camada de ozônio, não é inflamável, não prejudica o meio ambiente, são totalmente seguros e auxiliam na redução do consumo de energia.


Quando trocar o fluído refrigerante


Para essa substituição correr de maneira a não prejudicar seu ar condicionado, o profissional responsável pelo serviço deve conhecer os detalhes técnicos do equipamento e apontar o “gás”, (fluído refrigerante), que vai conservar o desempenho e durabilidade compatível do seu equipamento. Alem de esclarecer quais são as diferenças de custo por optar por um “gás” (fluído refrigerante) ecológico.



Influencias dessa informação


A vantagem de comprar hoje com o “gás” (fluído refrigerante) ecológico é evitar a necessidade de uma troca, já citada anteriormente e este modelo de ar condicionado tem uma durabilidade superior se comparado com o tradicional.

A vantagem de optar pelo modelo antigo, sem o “gás” (fluído refrigerante) ecológico, levando em conta o fato que a fabricação está praticamente interrompida, o custo é menor na compra.

Para quem vai usar, o resultado será o mesmo quando for controlar a temperatura.

Se o ar condicionado for o correto para o ambiente, vai trazer o beneficio para o qual ele foi comprado, seja lá qual for seu “gás”, (fluído refrigerante).


Self-Ar Climatização de Ambientes - Manutenção Projeto Consultoria

Trabalhamos com todas as marcas e modelos de ar condicionado!!

Utilize o atendimento on-line, rápido e pratico:

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page