top of page

Você frequenta ambiente climatizado?

Você tem ar condicionado?

A pergunta também pode ser “ Você frequenta ambiente climatizado?”

Por que?

Todo ar que você respira do local, passa pelo ar-condicionado em que esta instalado, por isso o procedimento de limpeza e higienização, seja realizado pelo próprio dono do equipamento, limpeza de filtros, ou uma limpeza completa, por um profissional, deve ser realizada periodicamente.

O que ele faz?

Isso tudo ocorre pelo simples motivo que estes equipamentos fazem um tratamento do ar, retento poeiras e juntamente com elas bactérias, e regulando a umidade do ambiente e logicamente a temperatura.

O que fazer?

As recomendações, em geral, são para que realizem o acompanhamento do filtro no máximo a cada 2 meses, e a limpeza geral a cada 12 meses.

Ar condicionado que é muito usado deve-se reduzir este intervalo para cumprir a função de manter o equipamento limpo.

Ar condicionado que tem pouco uso, acaba gerando odores desagradáveis.

Qual a consequencia?

A maioria dos defeitos aparecem pela falta de limpeza constante, alguns exemplos são: verter água para o ambiente, congelamento, odor desagradável, ventilação fraca, não refrigera ou não esquenta corretamente, aumento do gasto de energia, ruído e vibração fora do normal.

Qual o resultado?

Equipamentos com intervalos corretos de limpeza, tem uma durabilidade acima de 5 anos sem apresentar defeitos com troca de peça, que elevam o custo da manutenção.

Alguns chegam a marca surpreendente superior a 10 anos sem defeitos, consequência de um trabalho técnico correto na instalação e manutenção preventiva constante.

Dúvidas, curiosidades, dicas, soliçitações, entrem em contato: selfar@selfar.com.br

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page